O Etrue foi meticulosamente concebido, planejado e desenvolvido seguindo rigidamente as definições do IEEE Computer Society para proporcionar uma experiência de aprendizado genuína em Engenharia de Software, não se limita simplesmente a uma coleção de vídeos gravados, esperando que os alunos se virem por conta própria, embora essa abordagem possa funcionar para quem busca o básico, não atende às expectativas daqueles que buscam o melhor.
A estrutura do Etrue segue um cronograma rigoroso de 10 semanas, iniciando com uma aula ao vivo na sala de aula virtual a cada começo de semana, optamos pelo que há de melhor no mercado, o software educacional ao vivo BigBlueButton, uma plataforma adotada pelas principais instituições de ensino do mundo, oferece interação digital próxima à experiência de uma sala de aula real.
Ao longo da semana, prosseguimos com nossos estudos focados em obras literárias de engenharia, exercícios e vídeos de programação (no mínimo 2 por semana, podendo variar conforme o desempenho da turma), os vídeos não se restringem apenas a
códigos, mas também abordam metodologias e boas práticas de desenvolvimento diretamente relacionadas ao tema da engenharia da semana, nosso objetivo é que você mergulhe no mundo do software de forma contínua.
Quanto aos exercícios, estamos prontos para oferecer um ambiente interativo que realmente promova a compreensão, utilizamos a plataforma tecnológica Moodle, uma solução de código aberto que, assim como o BigBlueButton, é amplamente apreciada pelas melhores instituições de ensino do mundo, com o Moodle e tecnologias de aprendizado, como o H5P, tudo se transforma em um jogo desafiador, tudo foi pensado para mantê-lo motivado.
O Etrue não é apenas uma plataforma ou um curso é uma oportunidade real e tangível de aprender com um verdadeiro engenheiro, é o curso autêntico que você estava procurando. Confira o conteúdo detalhado abaixo:
Fundamentos da Engenharia de Software
-
História e evolução da Engenharia de Software
-
Princípios e conceitos fundamentais
-
Ciclo de vida do software
-
Modelos de processos de desenvolvimento de software
-
Métodos ágeis e Tradicionais (Scrum e Waterfall)
-
Requisitos de Software
-
Engenharia de Economia
-
Arquitetura de Software
-
Arquitetura WEB
-
Teste de Software
-
Fundamentos da Computação (Hardware e Software)
Fundamentos de Programação e Lógica de Programação
Introdução à programação
Lógica de programação
Estruturas de controle de fluxo
Estruturas de dados
Python - Fundamentos e Desenvolvimento Web e Desktop
Introdução ao Python
Sintaxe básica e estrutura de dados em Python
Desenvolvimento Web com Django
Arquitetura MVT (Model-View-Template) do Django
Trabalho com templates e formulários em Django
Projeto prático: Construção de uma aplicação web em Python
Desenvolvimento de aplicações desktop
C# - Introdução e Programação Orientada a Objetos
Introdução ao C#
Sintaxe básica e estrutura de dados em C#
Programação Orientada a Objetos (POO) em C#
Desenvolvimento de aplicações desktop
ASP.NET Core 8 e Desenvolvimento Web
Introdução ao ASP.NET Core 8 MVC
Desenvolvimento de aplicações web utilizando ASP.NET Core 8
Arquitetura MVC (Model-View-Controller)
ORM Entity Framework
First Code Database
Django e Desenvolvimento Web Avançado em Python
Introdução ao Django
Arquitetura MVT (Model-View-Template) do Django
Desenvolvimento de aplicações web robustas com Django
Exemplos Práticos de Uso de A.I com Python
Visão geral de Aplicações de Inteligência Artificial
Projeto prático: Implementação de um modelo de A.I em Python
Introdução a Banco de Dados e Cloud Computer
Banco de Dados Relacionais
Conceito de Chave Primária e estrangeira
Exemplos de Bancos Relacionais
Projeto em SQLLite
Introdução a Ambientes Cloud
Introdução Arquiteturas Cloud
Aplicação e Cloud Juntas
Desenvolvendo A.I.D.A Pocket do inicio ao Fim Criando Historia do usuário Desnehando Fluxogramas Codificando em Python Desktop Criando Validações Nivel 1 e 2 Criando Thread de Processo Criando um pacote EXE distribuível
Aulas Complementares
Criando uma Carreira em Desenvolvimento de Software
O Efeito Alan Turing na Computação
Ética do desenvolvedor e Inteligência Artificial
Desafios e armadilhas da Profissão
Arquitetura, Projeto e Economia em Software
Pontos negativos e positivos de Python e C#
O curso Etrue é fundamentado no método ágil Scrum, proporcionando uma experiência imersiva ao longo de um projeto de 10 semanas. Diferenciando-se, nosso modelo de aprendizagem não fixa rigidamente a sequência teórica, reconhecendo a importância da intercalação entre teoria e prática.
Para exemplificar, não adianta absorver conceitos sobre as diferenças entre Python e C# sem ter uma vivência prática com essas linguagens. Por isso, o curso ajusta a entrega de aulas e exercícios semanalmente, otimizando seu aprendizado. Essa abordagem visa aprimorar sua compreensão de maneira mais eficaz, reconhecendo a necessidade de aplicar teoria na prática e vice-versa.
A metodologia Etrue reflete a jornada de um desenvolvedor ao aprender uma nova tecnologia. No início, o entendimento pode ser limitado, mas as atividades subsequentes são projetadas para esclarecer e consolidar os conhecimentos adquiridos. Assim, proporcionamos a você a melhor estratégia para estudar e explorar, alinhando-se à dinâmica do aprendizado prático e teórico.
A expertise do instrutor Gotikozzy, consolidada por uma extensa trajetória profissional na área, será um diferencial valioso para orientar os participantes nos primeiros passos da carreira, proporcionando uma compreensão mais clara dos desafios, impactos e possíveis percursos que podem ser trilhados na área crucial do desenvolvimento de software. A vivência prática e o conhecimento aprofundado do instrutor irão enriquecer a experiência do curso, oferecendo insights valiosos sobre a realidade profissional, e preparando os alunos para enfrentar com confiança os desafios presentes nesse campo de atuação tão relevante nos dias de hoje.